Imagem de tela de painel da hospedagem em WordPress

Como corrigir o erro de pós-processamento no WordPress?

Preparou sua imagem, comprimiu e ao tentar efetuar o upload enfrenta o seguinte erro: “O pós-processamento falhou provavelmente porque o servidor está ocupado ou não possui recursos suficientes. Enviar uma imagem menor pode ajudar. O tamanho máximo sugerido é de 2500 píxeis.”.

Se sim, a partir da versão 5.3 do WordPress, já encontramos alguns casos deste problema acompanhado de várias threads da comunidade ou usuários do Reddit propondo algumas soluções como ‘downgrades’ ou até filtros em PHP para burlar a limitação.

Fico feliz em te dizer que a solução é mais simples que você pensa.

Altere as dimensões da imagem

Na maioria das vezes o erro de pós-processamento é causado justamente pelo tamanho do arquivo ser superior ao recomendado pela nova versão do CMS.

Para contornar isso, utilize alguma ferramenta de redimensionamento de imagens como o ILoveIMG ou o Resize Image indicando um novo tamanho, seja altura ou largura abaixo de 2500 píxeis.

IloveIMG

Tela de redimensionamento do ILoveIMG com Width (largura) em 1536px e Height (altura) em 1025px, valor inferior a 2500px.
Tela de redimensionamento do ILoveIMG com Width (largura) em 1536px e Height (altura) em 1025px, valor inferior a 2500px.

Resize Image

Tela de redimensionamento do Resize Image com Width (largura) em 1536 e Height (altura) em 1025, valor inferior a 2500px.
Tela de redimensionamento do Resize Image com Width (largura) em 1536 e Height (altura) em 1025, valor inferior a 2500px.

Caso seja indispensável a diminuição da largura do seu arquivo como é o caso de infográficos ou imagens muito grandes, que tal hospedar seu arquivo em algum serviço de armazenamento em nuvem (Google Drive, OneDrive, Dropbox) e embeda-lo diretamente como HTML em seu site ou blog?

O artigo te ajudou? Comente aí em baixo e me siga nas redes sociais para mais dicas sobre o universo WordPress! 😉🚀

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

2 Comentários

  1. Excelente artigo.
    O meu está dando este erro, mas as imagens são de 75KB e demora uma vida para carregar

    1. Muito obrigado pelo feedback, Ricardo! Tente atualizar o WordPress para uma versão mais recente caso ainda não tenha feito, também é comum o problema das imagens carregarem depois que você atualiza a página, neste caso pode ser algo relacionado ao armazenamento. Grande abraço!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.