Duo, e universidades que já aceitam o teste

Duolingo English Test: O teste de proficiência que custa U$ 49

Neste artigo, você encontrará minha experiência realizando o teste que será de grande ajuda ao menos para você ter noção de qual teste de proficiência escolher.

Bom, espero que aproveite o conteúdo.

Boa leitura!

Deseja se destacar no mercado de trabalho com uma certificação de domínio do Inglês, mas não quer pagar caro?

Certo, esta preocupação é a realidade de muitas pessoas que querem ter um diferencial na carreira, e assim como elas, fui pesquisar sobre um teste eficiente de nivelamento do idioma Inglês, até chegar nos dois mais consolidados da área: TOEFL, IELTS. Porém, ambos com o preço bastante elevado se convertido de dólar para o real.

Logo, algumas pessoas me recomendaram o Duolingo Test Center, que se trata da plataforma de certificação do Duolingo com a mesma proposta, aceito em mais de 450 instituições de ensino pelo mundo, feito diretamente de seu computador doméstico excluindo a preocupação com locomoção até o local de prova (quem vive no interior conhece bem este problema), e o melhor, custando apenas U$ 49.

Em 2020não se questiona mais a efetividade do famoso app em ensinar um idioma, que já foi comprovado em inúmeros cases, inclusive em estudos. Mas, antes de escolher qualquer um dos testes é necessário ter em mente a sua necessidade, visto que, todos eles servem para complemento profissional, aplicação em universidades, porém, só os dois consolidados já tem devida fama podendo até ser usados em processos imigratórios.

Veracidade dos processos

Neste este exato momento você deve estar se perguntando sobre a veracidade dos resultados medidos, uma vez que o teste é feito em casa por um dispositivo conectado à internet. Foi pensando nisso, que ele vem embarcado com um software inteligente para quem pensa na possibilidade de burlá-lo consultando alguma fonte durante a realização do exame. O sistema confirma a identidade através da verificação de documentos, exige que o usuário mantenha a câmera e microfone ligados durante todo progresso e monitora ações em outras janelas do computador sob pena de eliminação caso haja qualquer interferência. Também possui questões dinâmicas de speaking com ênfase no raciocínio próprio, bem como, encaminha o vídeo gerado a uma pessoa da equipe para que faça mais uma verificação de segurança. Ainda é disponibilizado uma tabela que compara qual a equivalência da sua nota nos citados TOEFL e IELTS.

Ao final do teste, levam até 48 horas para disponibilizar o resultado, sendo que o meu levou menos de um dia e foi de 95 pontos, que é equivalente ao nível avançado de Inglês. Pude perceber um sistema bem organizado e condizente com os resultados apresentados.

(Aqui e no primeiro comentário tem um vídeo de demonstração dos procedimentos iniciais e apresentação da plataforma).

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.