Duolingo English Test: o que você precisa saber sobre exame

A globalização tornou a proficiência em inglês essencial para o crescimento pessoal e profissional. Com o aumento da demanda, surgem várias formas de validação dessas habilidades. A mais comum delas são os testes de proficiência, com o TOEFL e IELTS liderando o caminho. No entanto, o custo significativo desses exames pode ser proibitivo para muitos. Aqui, exploramos o “Duolingo English Test”, uma alternativa muito mais acessível.

Uma alternativa acessível: Duolingo English Test

O Duolingo English Test, com um custo de apenas U$ 49, é uma solução conveniente e acessível que se destaca neste cenário. Reconhecido por mais de 450 instituições de ensino em todo o mundo, este exame pode ser feito de qualquer lugar com uma conexão de internet, o que o torna uma opção flexível.

Efetividade comprovada do Duolingo

O Duolingo, um aplicativo para aprendizado de idiomas, conquistou a confiança de milhões de usuários em todo o mundo com a sua eficácia comprovada. Embora o TOEFL e o IELTS sejam mais conhecidos, o Duolingo English Test é uma alternativa legítima para aplicações acadêmicas e profissionais, apesar de não ser aceito em processos imigratórios.

Verificando a veracidade dos resultados

Um ponto importante ao considerar um exame realizado remotamente é a validade dos resultados. Para garantir a integridade do exame, o Duolingo English Test utiliza uma combinação de tecnologia e protocolos rigorosos. O sistema verifica a identidade através de documentos, mantém a câmera e o microfone ativos durante o exame e monitora outras janelas do computador para evitar fraudes.

Recebendo seus Resultados

Os resultados do Duolingo English Test são disponibilizados em até 48 horas após a conclusão do exame, permitindo que você obtenha uma rápida avaliação do seu nível de proficiência. Além disso, uma tabela de comparação é fornecida, demonstrando como a sua pontuação no Duolingo English Test se traduz nos termos do TOEFL e do IELTS.

Para concluir, o Duolingo English Test é uma excelente escolha para aqueles que buscam uma certificação de inglês reconhecida internacionalmente e acessível. Como o mundo continua a evoluir e se adaptar, essa opção flexível e econômica pode ser exatamente o que você precisa para abrir novas portas na sua carreira e na educação.

Se você achou este conteúdo útil, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Espalhar informações valiosas pode ajudar alguém que você conhece a tomar uma decisão bem informada sobre seu futuro acadêmico ou profissional.

E aí, o que achou deste artigo sobre o Duolingo English Test? Se tiver alguma experiência relacionada, alguma dúvida ou simplesmente quiser dar sua opinião, lhe convido para deixar um comentário abaixo.

Caio Ferreira sand

Quem sou eu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *